Topo

Kaká valoriza experiência e quer dividir liderança com Neymar na seleção

Kaká quer ser parceiro de Neymar na seleção para agregar experiência ao time - AP Photo/Alik Keplicz
Kaká quer ser parceiro de Neymar na seleção para agregar experiência ao time Imagem: AP Photo/Alik Keplicz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2015 12h03

Os 33 anos dão experiência a Kaká. E é a tranquilidade comum aos veteranos que o camisa 10 do Orlando City pretende mostrar em retorno à seleção brasileira. O meia valoriza o fato de ter vivido muita coisa no futebol e cita Neymar como liderança técnica de um time que ainda está sendo montado por Dunga. Kaká quer dividir a responsabilidade com o astro do Barcelona.

Em entrevista à TV Globo, Kaká acredita ter o que o comandante da seleção espera para o momento. O capitão Neymar surge como uma referência no que nos dribles, gols e velocidade. Kaká quer dar à seleção algo diferente.

“Num grupo de futebol, ou qualquer outro, existam vários tipos de liderança. O Neymar é o capitão da seleção e é uma liderança técnica. Talvez ele não tenha uma liderança tão experiente e tão madura pela idade que ele tem. E dentro desse grupo que o Dunga está formando tem outros líderes em várias áreas. Eu acredito que possa ser mais um pela minha experiência. Um pouco da minha visão de liderança é nessa direção”, explicou o meia.

Kaká também cita o zagueiro David Luiz. “O Neymar é esse cara resolve o jogo, mas tem o carisma do David Luiz também. A liderança tem vários aspectos”, ressalta.

Kaká afirmou que servirá como exemplo para os jogadores da seleção brasileira. O ex-jogador de São Paulo e Milan quer mostrar que tem objetivos mesmo após conquistar muito no futebol.

“O líder é um cara que serve. Independente da posição. Estou ali servindo a seleção. Procuro ser o primeiro a chegar, ser profissional, treinar mais do que os outros, até porque eu preciso de uma forma física melhor”, destacou o jogador.

Sobre a Copa do Mundo de 2018, Kaká prefere não fazer planos. Ele cita as eliminatórias como seu principal objetivo. “Eu pretendo continuar na seleção, mas penso em curto prazo. Não estou pensando na Copa da Rússia”, avisou.“Aos poucos a gente vai vendo o quanto eu estou sendo importante para a seleção, e a seleção importante para mim”.