Topo

Lesionado, Guerrero viajará com seleção peruana por acordos comerciais

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOl, no Rio de Janeiro

30/08/2015 20h34

Paolo Guerrero se machucou na partida contra o Vasco, na última quarta-feira. O tornozelo o impedirá de entrar em campo, mas não de viajar com a seleção peruana, que fará dois amistosos nos Estados Unidos contra a seleção local e a Colômbia nos dias 4 e 8 de setembro, respectivamente. Isso porque a federação peruana fez questão da presença do atacante em função de acordos comerciais.

Houve uma reunião entre o médico responsável pela seleção peruana e os rubro-negro José Luiz Runco e Márcio Tannure. Todos concordaram que a situação de Guerrero o impede de entrar em campo, o que não invalidou sua ida aos Estados Unidos.

A decisão não agradou ao Flamengo, que preferia tratar do seu jogador no Rio de Janeiro, onde poderia descansar. Em vez disso, Guerrero terá que viajar aos Estados Unidos e encarar algumas horas de viagem.

Para o jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h, na Arena das Dunas, o Flamengo não poderá contar com Guerrero, Pará (suspenso), Jorge (convocado para a seleção brasileira olímpica) e Ederson, que segue no departamento médico.