Topo

Volante Nilton entra na mira de time árabe e pode deixar o Inter

Nilton virou titular após saída de Diego Aguirre e chegada de Argel Fucks ao Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Nilton virou titular após saída de Diego Aguirre e chegada de Argel Fucks ao Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Gustavo Franceschini e Jeremias Wernek*

Do UOL Esporte

30/08/2015 06h10

Segundo reforço mais caro do Internacional em 2015, Nilton poderá deixar o Brasil nos próximos dias. O volante interessa a um clube árabe, de nome mantido em sigilo, e a proposta oficial deverá ser apresentada ao Colorado no começo desta semana. A aproximação do exterior chega justamente no melhor momento do camisa 19 no time gaúcho.

“Existe um interesse do mercado árabe e devemos formalizar a situação ao Inter nos próximos dias”, disse Wagner Ribeiro, empresário de Nilton, à reportagem. Segundo apurou o UOL Esporte, a oferta é vantajosa para o jogador, mas não envolve quantia elevada para o clube. A diretoria do Inter garante não saber do interesse árabe – nem de maneira extraoficial.

Mesmo sem o nome do clube, a citação da região entrega o prazo para conclusão de um eventual negócio. Os mercados árabes não seguem as datas que encerram a janela de transferência em centros como Itália, Espanha e Inglaterra (a maioria se fecha na próxima segunda, 31 de agosto). No Qatar e nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, os negócios podem acontecer até 30 e 21 de setembro – respectivamente.

No Beira-Rio a leitura é de que uma saída é difícil. Nilton foi titular em todos os jogos do Inter sob comando de Argel Fucks. Admitiu publicamente ter perdido peso, entrado em forma. Se tornou, agora, aquilo que a diretoria sonhava desde janeiro.

Velho sonho do Internacional, que tentou sua contratação em 2012, Nilton perdeu espaço anteriormente para Rodrigo Dourado. Com a saída de Charles Aránguiz, o antigo jogador de Corinthians, Vasco e Cruzeiro voltou a atuar. Desde a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, o Colorado já negociou Nilmar e o próprio Aránguiz. Geferson, na mira da Sampdoria, é outro que pode deixar o clube nas próximas horas.

*Colaborou Dassler Marques