Topo

Dória é emprestado para time espanhol após passagem pelo São Paulo

Dória foi aprovado pelo São Paulo, mas não ficou no clube após fim de empréstimo - Adriano Vizoni/Folhapress
Dória foi aprovado pelo São Paulo, mas não ficou no clube após fim de empréstimo Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2015 16h11

Sem espaço no Olympique de Marselha após empréstimo ao São Paulo, o zagueiro Dória voltou a ser liberado pela diretoria do clube francês. O defensor foi cedido ao espanhol Granada até o fim da temporada europeia. Com 20 anos, este será o quarto time do atleta, que iniciou a carreira no Botafogo.

Aprovado pela diretoria do São Paulo após empréstimo, Dória teve sua contratação em definitivo estudada. A negociação com o Olympique de Marselha não vingou devido ao momento financeiro delicado do clube do Morumbi.

Depois de ter duas ofertas recusadas pelos franceses, encaminhou-se um acordo pela contratação do jogador com proposta de 6 milhões de euros (R$ 20,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos em julho.

O endividamento e o caixa vazio do clube, no entanto, fizeram com que a operação do departamento de futebol fosse vetada por parte da cúpula do São Paulo. Dória, com isso, voltou ao clube francês para realizar pré-temporada. Sem espaço neste retorno - mesmo sem a presença do técnico e desafeto Marcelo Bielsa -, o zagueiro foi liberado para um novo empréstimo. O Granada também terá a opção de contratação do atleta após o período de contrato.