Topo

Douglas Costa ganha apoio de Guardiola por lambreta: 'Igual ao Neymar'

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 11h09

A lambreta aplicada por Douglas Costa em um adversário no duelo do Bayern, no sábado, rendeu assunto pós-jogo. Robben criticou o drible do meia. Já o técnico Pep Guardiola apoiou Douglas, dizendo ser uma característica dos atletas brasileiros.

Guardiola citou Neymar, que costuma abusar de lances de efeitos.

"Isso é tipicamente brasileiro. Neymar é igual. Douglas Costa é um bom jogador e uma boa pessoa, sempre respeitou os adversários", rebateu Guardiola.

Presente na vitória do Bayern contra o Bayer Leverkusen, 3 a 0, pelo Campeonato Alemão, o meia Arjen Robben entende que Douglas deveria ser mais sério em campo.

“É óbvio que ele [Douglas] tem habilidade técnica, é o brasileiro típico. Mas ele precisa tomar cuidado: esses gestos são bonitos, mas pertencem ao circo", ironizou Robben.

Douglas Costa teve participação destacada em dois dos três gols do Bayern no jogo.

"Não podemos esquecer que, mesmo vencendo por 3 a 0, temos que respeitar o adversário", complementou Robben.

Lambreta de Neymar deu polêmica na Espanha

Em junho, Neymar já tinha enfrentado o mesmo problema na final da Copa do Rei, em maio, quando também deu uma lambreta num marcador, durante a vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, e acabou sendo criticado por adversários e até por companheiros de equipe.

Xavi condenou o drible de Neymar.

"Neymar disse que não quer mudar sua forma de jogar. Vai ser difícil assim. Ele precisa saber ganhar e perder. Deveria refletir sobre isso, pois é um menino extraordinário e humilde, mas há essa coisa de brasileiro, que o vê como parte do show, mas aqui se vê como falta de respeito", disse Xavi, em entrevista ao jornal espanhol Sport.