Topo

Gabriel Jesus admite intimidação de rivais, mas afirma: 'não conseguiram'

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 14h32

Não é fácil intimidar Gabriel Jesus – e é o próprio atacante do Palmeiras quem diz. Autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Joinville neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 33 admite que a marcação dos rivais passou a ser mais dura ao passo em que ficou mais conhecido; no entanto, assegura que a pressão dos adversários não o afeta.

“Os jogadores vão marcar mais firme. Intimidar, vão tentar, mas é difícil. Onde eu jogava, é difícil ser intimidado. Cada coisa que eu já passei… Tentaram intimidar e não conseguiram”, contou Gabriel Jesus, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Ontem mesmo (contra o Joinville), veio um me intimidar. Eu falei: ‘está bom, vou jogar meu futebol’ e e saí de perto. Tem que manter a calma para demonstrar meu futebol”, completou.

O atacante palmeirense, que marcou quatro gols nas duas últimas partidas (contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e contra Joinville pelo Campeonato Brasileiro), disse que é “normal” a intimidação de adversários, “ainda mais se você faz jogos importantes”. No entanto, ele assegura ter apoio dentro e fora de campo para evitar o deslumbramento e manter os pés no chão.

“Para você ser um atleta, um profissional, sempre tem que ter um trabalho por fora. Minha família, meus amigos, companheiros, jogadores, comissão (técnica), todo mundo faz parte disso. Acho que é difícil se deslumbrar com tanto apoio fora de campo”, contou.

“Sempre tento manter minha cabeça erguida, querendo sempre melhorar. Se não dá, a dona Vera puxa a orelha”, brincou, em referência à mãe.