Topo

Goiás se acerta com time turco e encaminha venda de Erik por R$ 30 mi

Reunião na terça-feira selará acordo. Erik jogará pelo Goiás até dezembro - Adalberto Marques/AGIF
Reunião na terça-feira selará acordo. Erik jogará pelo Goiás até dezembro Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL Esporte

31/08/2015 16h09

Erik trocará o Goiás pelo Fenerbahce, mas não agora. Um dia depois de receber proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30,2 milhões), o clube goiano acertou a transferência do atacante para dezembro. O acordo ainda é verbal e depende de reunião nesta terça-feira, em Goiânia, mas prevê pagamento de metade da quantia agora e o restante no final do ano.

A proposta foi informada pelo UOL Esporte no domingo, horas antes do duelo entre Goiás e Atlético-PR. Erik atuou, mas sabendo do interesse turco teve escalação colocada em risco. O plano era sacar o jogador da partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

“Verbalmente existe o acerto, estamos esperando um representante do clube aqui para nos reunirmos. Ficou de bom tamanho, o Erik continua conosco e ajuda no Campeonato Brasileiro, mas também gera receita”, disse Sérgio Rassi, presidente do Goiás.

Um dia antes, o próprio dirigente afirmou que o negócio não iria sair: falta de tempo hábil para obter anuência do conselho deliberativo e pequena diferença no valor foram os motivos citados. Como o Fenerbahce manteve a oferta, o Goiás agilizou o trâmite interno.

“Obtivemos uma resposta do conselho deliberativo nesta segunda-feira. No dia anterior não tinha como, mas o prazo para transferência ocorrer agora se esgotou. Fica tudo para depois, para dezembro”, afirmou Rassi.