Jornal levanta suspeitas contra árbitros de Madri em jogos do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Jornal criticou atuação de árbitro e insinuou complô contra o Barcelona

    Jornal criticou atuação de árbitro e insinuou complô contra o Barcelona

O Barcelona venceu seus dois primeiros jogos no Campeonato Espanhol, mas teria motivos de sobra para estar insatisfeito com as arbitragens na temporada 2015/2016. O motivo, segundo o jornal Sport, é a origem dos árbitros – três dos quatro juizes das partidas do Barça até aqui eram de Madri, incluindo partidas pela Supercopa da Espanha.

No final de semana, o Barça venceu o Malaga no Camp Nou por 1 a 0, graças ao gol de Thomas Vermaelen. No entanto, a equipe criticou a atuação de Jaime Latre no apito, deixando de assinalar pelo menos três pênaltis pedidos pelo clube catalão.

"É mais do mesmo. Árbitros sempre parecem machucar erroneamente o Barcelona. E os torcedores do Barcelona estão se cansando desta história. As suspeitas estão começando a aparecer", diz o jornal citado em sua versão online. "Coincidências? Talvez. Mas para os fãs do Barcelona, estas coincidências começam a levantar suspeitas", completa.

A imprensa catalã relaciona a virtual tendência das arbitragens às diferenças políticas entre Catalunha e Madri, mas os próprios jogadores do time azul-grená tentaram esfriar a polêmica. "Vencer o Campeonato Espanhol não depende de juizes", disse o zagueiro Gerard Piqué ao site Goal.com.

Os questionamentos não são inéditos, e tampouco unilaterais. Em 2011, José Mourinho – então técnico do Real Madrid – sugeriu uma conspiração da Uefa para favorecer o Barça em competições europeias. Dois anos depois, após clássico entre Real e Barça, a imprensa de Madri fez questionamento semelhante.

UOL Cursos Online

Todos os cursos