Topo

Mansão e bela: Conheça o "turco ostentação" que agita o Barcelona

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

31/08/2015 06h00

"Estou cansado de correr”. Foi desta forma que o meia Arda Turan, de 28 anos, explicou a vontade de trocar o Atlético de Madrid pelo Barcelona. O negócio foi selado, e o turco mudou a rotina dos intensos treinos e jogos do time de Diego Simeone por dias tranquilos na Catalunha. Por lá, ele só vai jogar em janeiro do próximo ano, e assim, o destaque é a vida luxuosa ostentada ao lado de amigos e a namorada modelo Aslihan Dogan.

Na semana passada, através da conta no Instagram, Turan fez o anúncio da casa escolhida para viver em Barcelona. É uma mansão com sete quartos, uma gigantesca piscina e até sala de cinema. Fotos e vídeos desfrutando a vida no estabelecimento avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) são constantemente postados pela namorada e amigos.
 
Há três semanas em Barcelona, Turan vive como uma celebridade, aparecendo sempre em páginas de jornais em caros restaurantes ou passeios de barco. Na vinda para a cidade, postou um vídeo brincando e cantando com amigos em um jatinho.
 
Dos amigos turcos de infância, Turan é inseparável. O Barcelona cuidou dos gastos da viagem do grupo para a cidade no princípio de julho, quando o jogador veio realizar exames médicos e assinar o contrato valido por três anos. O relacionamento já era destaque em Madri, sendo conhecidos como a "turma do Kebab”, em alusão a comida turca bastante comercializada na Espanha.  
 
Turan é idolatrado na Turquia, tendo a vida social ao lado de Dogan também bastante explorada. O jogador é uma espécie de David Beckham, com anúncios ao lado de Paris Hilton e Beyoncé e participações em filme de comédia e no reality show “The Voice” do país.

Gol de bicicleta e de zagueiro. Veja os destaques do Campeonato Espanhol no fim de semana

Em Istambul, a maior cidade da Turquia, o jogador ainda faz questão de pagar toda a conta de luz e água da comunidade residente no humilde bairro em que nasceu. Foi na rua do local que o Arda Turan começou a jogar futebol e se destacar antes de chegar à base do Galatasaray, em 2002, com 15 anos.

13 anos depois, virou a sétima contratação mais cara da história do Barcelona, com os 34 milhões de euros (R$ 136 milhoes) pagos ao Atlético de Madri. Ele é o primeiro turco jogador de linha da historia do Barca. 
 
No novo clube, o receio era com a adaptação de um jogador de temperamento explosivo em campo, capaz de atirar a chuteira no bandeirinha como em uma derrota para o Barcelona no começo do ano. Com Neymar, o turco trocou xingamentos na mesma partida.
 
No entanto, logo no primeiro treino no clube, o brasileiro postou uma foto ao lado de Arda Turan o chamando de “irmão”. No relacionamento com os novos companheiros, o destaque é Piqué, que o ajudou na busca pela mansão.
 
Na Espanha, Turan foi considerada a maior contratação da temporada. Ela foi feita pelo pedido de Luis Enrique para repor a saída de Xavi, mas causou irritação na oposição pelo valor pago por um jogador que só poderá atuar no próximo ano - Barcelona está proibido de inscrever novos atletas por conta de uma punição da Fifa por irregularidades nas categorias de base -.
 
Com tanto tempo livre sem a rotina de viagens e jogos, Turan tem tempo de sobra para aproveitar Barcelona ao lado dos amigos e namorados. O lazer explícito é a principal marca do jogador até aqui. Todos não param de ostentar a vida luxuosa na cidade.