Topo

Muricy Ramalho elogia trabalho de Osorio no SP e pede cobrança só em 2016

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 22h32

Muricy Ramalho foi o convidado do programa Bem, Amigos! Desta segunda-feira (31). Além de falar sobre o seu atual momento, longe dos times brasileiros e mais perto da família, o ex-treinador do São Paulo também avaliou o seu substituto no comando da equipe do Morumbi: Juan Carlos Osorio. Muricy aprova o trabalho do colombiano.

“Tem problema da adaptação. Ele está fazendo um trabalho bom demais. Ele chegou no meio do ano, o que não era bom. Chegou, pegou o time e começou a fazer treinamento. Tem que conhecer os jogadores, a língua é diferente e ele está se adaptando. O pior foi a saída dos jogadores, ele estava formando o time”, comentou Muricy relembrando a venda de jogadores da equipe assim que Osorio chegou ao clube.

O ex-treinador do São Paulo justificou muito alguns resultados da equipe por conta da perda de jogadores importantes do elenco. “Às vezes o jogador força a saída também. Tem que ver isso. Começou a perder jogadores muito importantes. Por isso tem que ter gente pra ver se o cara é bom ou não. São sempre os mesmos que falam lá (contra o treinador). Ano que vem é que vamos ver o trabalho dele. O time mudou demais. Aqui técnico é bom quando ganha. Quando vai ganhar? Não é agora”, explicou.

“Ele está fazendo um bom trabalho. Cada semana sai um. E ele arruma outro time, arruma outro time. Tem que ter paciência. Não temos que ver ele como estrangeiro, mas sim como técnico. Não pode tratar diferente porque é estrangeiro. O país que melhor trata estrangeiro é aqui. Tem que ver o trabalho dele como técnico. Eu sei que agora a diretoria, ele vai ter esse tempo sim”, disse Muricy.

Muricy Ramalho também comentou sobre o famoso rodízio de Osorio, que vem repercutindo na imprensa brasileira. “Eu não sei falar do trabalho dele no dia a dia, porque não estou lá. Pra mim isso não é rodízio.  Isso é uma obrigação do técnico porque ele é orientado fazer isso (pelo departamento médico). Você acha que o treinador vai tirar o bom jogador? Se usa muito a tecnologia (para medir cansaço). Rodízio é metade do time. Isso é mudança de posição e é legal”, completou.