Topo

Na mira do Barcelona, zagueiro renova com Fluminense até 2019

Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2015 13h00

O Fluminense deu uma grande notícia aos seus torcedores nesta segunda-feira. A diretoria acertou a renovação de Marlon até 2019. Uma das principais revelações do clube, o zagueiro está na mira do Barcelona, que pode fazer uma oferta para o jogador num futuro próximo – já até mesmo pagou pelo direito de compra do jovem defensor de 20 anos.

A negociação ocorreu durante a negociação do Barcelona por Gérson. O apoiador, no entanto, deu para trás e fechou com o Roma. Por conta disso, o Fluminense teve que devolver os 3,2 milhões de euros pagos pelo clube catalão. A confusão, não inviabilizou as tratativas por Marlon, que segue na mira dos europeus.

A negociação entre Marlon e Fluminense ocorreu neste fim de semana, antes do zagueiro viajar para defender a seleção olímpica do Brasil. Para ampliar o vínculo, o Tricolor teve que recusar propostas de alguns times da Europa. Antes, o clube já havia vendido Kenedy e Gerson para Chelsea e Roma, respectivamente.

Titular absoluto do Fluminense, Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Maracanã. O zagueiro, no entanto, já desfalcaria o Tricolor por conta da convocação para a seleção. Além do jogo diante do Corinthians, ele não enfrentará também o Flamengo e o Coritiba, nas próximas rodadas.