Topo

Negócio com time italiano cai e lateral surpresa de Dunga fica no Inter

Geferson quase foi para Sampdoria, mas negócio emperrou na forma de pagamento - Jeremias Wernek/UOL
Geferson quase foi para Sampdoria, mas negócio emperrou na forma de pagamento Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2015 16h30

A ida de Geferson para a Sampdoria não vai mais acontecer, pelo menos nesta janela de transferências. Depois do Internacional aceitar a oferta de 5,5 milhões de euros (R$ 22,3 milhões na cotação atual), o negócio caiu por falta de acerto sobre o parcelamento e tempo curto para nova rodada de tratativas.

Antes mesmo do final da janela de transferências na Itália, o Inter já tinha a informação de que a Sampdoria não iria ceder e nem mudar a oferta. A esperança era uma venda no time europeu, que engordasse os cofres e ajudasse em uma forma de pagamento melhor.  Mas não aconteceu.

Há duas semanas, o Colorado teve uma reunião com os emissários do time italiano e bateu o pé: pagamento até o final de 2016 e não estendido até dezembro de 2017. Neste período, a Sampdoria passou a tratar de outras negociações e deixou em compasso de espera a tratativa.

Geferson se firmou como titular durante a Copa Libertadores e foi a surpresa de Dunga na lista de convocados para última Copa América, no Chile. A chamada rendeu valorização e manteve o lateral esquerdo em alta na Europa – mesmo com atuações fracas no retorno ao Colorado.

Depois de vender Nilmar e Aránguiz, para Al Nasr e Bayer Leverkusen respectivamente, Geferson foi o jogador mais próximo de deixar o Internacional. O goleiro Alisson, na mira da Roma, não deixará o clube – de acordo com o presidente Vitorio Piffero. Já Nilton, que segundo empresário Wagner Ribeiro interessa a um time árabe, também não deve ser liberado.