Topo

Neymar espera, mas busca aumento de salários no Barça com 'supercontrato'

Atacante espera finalistas da Bola de Ouro para negociar com dirigentes - Reprodução
Atacante espera finalistas da Bola de Ouro para negociar com dirigentes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 07h40

Neymar está na mira de clubes europeus e, por isso, quer renovar seu contrato com o Barcelona. Porém, para tal, quer um considerável aumento de salários com o clube. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal catalão Sport, que chamou o acordo de “supercontrato”.

Segundo a publicação, Sandro Rosell (presidente do Barcelona entre 2010 e 2014) deu ao brasileiro (contratado em 2013) as garantias de que os vencimentos seriam revistos “ao fim de dois anos e meio de contratação”. O jornal diz que o Barça “avaliaria uma melhora caso o rendimento fosse ótimo”.

“O jogador cumpriu o combinado em campo, e Josep Maria Bartomeu manterá a palavra do ex-presidente. O Barcelona já tem em sua agenda como assunto prioritário negociar com os representantes do jogador e tratar de alcançar um acordo antes do fim da temporada”, complementa o diário esportivo.

O atual contrato de Neymar, segundo divulgado pelo próprio Barcelona, estipula o pagamento de 8,8 milhões de euros (R$ 35 milhões) por ano em cada uma de suas cinco temporadas de contrato (2013 a 2018). No entanto, os salários do brasileiro podem chegar a 14 milhões de euros (R$ 56 milhões) por ano com o novo contrato.

“Neymar está paciente e esperando também o desenrolar da votação da Bola de Ouro. Caso fique entre os três finalistas, seus vencimentos subiriam de forma notável, e seus agentes teriam uma posição de mais força para negociar”, completa o jornal.