Topo

Presidente do Cruzeiro já tem um novo 'braço direito' após dupla demissão

Gilvan terá Bruno Vicintin ao seu lado e primeira tarefa é encontrar um novo técnico - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gilvan terá Bruno Vicintin ao seu lado e primeira tarefa é encontrar um novo técnico Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2015 18h23

Horas depois de demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Isaías Tinoco, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi aos microfones para comentar sobre o futuro do clube. A principal novidade na fala de Gilvan foi a confirmação de Bruno Vicintin, superintendente das categorias de base e agora o novo vice-presidente de futebol do clube.

“Tomei outra decisão hoje pela manhã de convocar um companheiro que está comigo desde o princípio, que era funcionário na base, que é o Bruno Vicintin. Convidei para ser vice-presidente de futebol, e dividir esse fardo pesado de comandar o Cruzeiro. O treinador, nós vamos estudar um nome, que a gente possa trazer. Já que uma pessoa como o Bruno que é vice-presidente de uma empresa grande como a dele, às vezes ele não pode estar inteiramente à disposição, acompanhando o time, dividirá comigo essa função. Quando ele não puder, eu vou”, disse Gilvan.

O nome de Vicintin já havia sido estudado pelos diretores do Cruzeiro em ocasiões anteriores. A última delas aconteceu após a saída de Alexandre Mattos. O quadro de futebol ficou na responsabilidade do gerente de futebol Valdir Barbosa e do supervisor de futebol Benecy Queiroz. No entanto, o trabalho da dupla não agradou. Em julho deste ano, Isaías Tinoco foi anunciado para a função, mas o dirigente durou pouco mais de um mês no cargo, já que também foi demitido nesta segunda.

Sem Luxa, o cargo de treinador será a primeira tarefa de Vicintin ao lado de Gilvan. Nos bastidores, o nome mais forte para assumir o comando do time mineiro é de Adílson Batista, mas o treinador nega ter recebido qualquer contato até o momento. Na quarta-feira, diante da Ponte Preta, Deivid será o treinador interino do Cruzeiro, auxiliado pelo preparador físico Antônio Mello, também de forma temporária. No final de semana, contra o Figueirense, caso ainda não tenha um novo treinador, a dupla seguirá no cargo.

“Ainda não temos um nome definido e não é fácil um acordo como esse. Pode ser que não se resolva tudo depressa. Conversamos com o Deivid (auxiliar de Luxemburgo) e com o (Antônio, preparado físico) Mello para ficarem aqui até que a gente encontre uma solução para o nome. Na quarta, o Deivid comanda o time. No domingo, se não tivermos um novo treinador, ele também estará no comando”, disse Gilvan.

Outros momentos da entrevista de Bruno Vicintin:

Procura por um diretor de futebol: Fiz parte dessa reunião pela manhã com o presidente. Fomos prestar solidariedade e respeito. Fiquei feliz quando ele me chamou de amigo. Eu serei vice-presidente de futebol, não serei diretor de futebol. Nós vamos escolher um diretor que atenda ao clube. Que seja um nome que agrade à torcida, e que saiba administrar a grandeza de um clube como o Cruzeiro

Sonho em poder ajudar o Cruzeiro: Sempre que passava na porta da Toca I, era um sonho entrar lá. Ontem, quando saia do estádio, ouvi um comentário com meu nome. Meu filho falou que pediam para eu ajudar o Cruzeiro. Sei o desafio. Sei que coloco meu nome na janela. Não sou homem de fugir de desafios. O Cruzeiro foi construído por homens como Gilvan.