Topo

Presidente do Inter leva pressão até da filha para manter 'goleiro gato'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2015 14h25

No último dia da janela de transferências na Itália, o jornal La Gazetta Dello Sport noticiou que a Roma fechou a contratação de Alisson, do Internacional. A notícia é negada pelo agente do goleiro e pela diretoria do clube gaúcho. Na cúpula, aliás, a pressão para a permanência do ‘goleiro gato’ resultou até em uma cena inusitada: com a filha do presidente pressionando.

A cobrança familiar ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), logo depois da informação sobre o acerto com a Roma se espalhar. A notícia dava conta de uma transferência imediata, mas com a Roma enviando Alisson ao Frosinone, clube parceiro e que ficaria com o goleiro até a saída de outro estrangeiro do atual elenco.

“Não recebi proposta e se recebesse, diria não. Já definimos há tempos que o Alisson não será vendido. Não sei quem inventa isso e aí eu preciso dar explicações. Até minha filha ligou para perguntar e reclamar. O Alisson também é ídolo das mulheres, além de ótimo jogador (risos)”, disse Vitorio Piffero, presidente do Inter.

No início do mês, o UOL Esporte informou que a Roma estava de olho em Alisson. Destaque do Inter nesta temporada, o goleiro foi convocado por Dunga para disputar amistosos com a seleção brasileira. E nem seu estafe admite a saída, conforme noticiou a mídia italiana.

“Existe o interesse de vários clubes, mas não haverá nada concluído nesta janela. Vários clubes procuraram, sinalizaram com ofertas, mas o Inter é firme em sua posição. O Alisson não está saindo”, disse José Maria Nei, empresário do goleiro.

A pressão familiar na casa de Vitorio Piffero também pode ser vista nas redes sociais e no estádio. Alisson entrou no time titular do Internacional ainda em 2014, com Abel Braga, e não saiu mais. Em vários jogos da Copa Libertadores foi fundamental e ajudou o Colorado a chegar na semifinal. No Campeonato Brasileiro também acumula grandes defesas e boas atuações.