Topo

Alisson recebe convite para ser modelo, mas recusa para preservar carreira

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

01/09/2015 17h17

Goleiro do Internacional e, agora, da seleção brasileira, Alisson também tem outro motivo para se orgulhar: queridinho dos torcedores que se importam pela beleza, ele tem sido sondado não só para atuar na Roma, da Itália, mas também para estampar capas de revista que correriam o país inteiro.

Eleito como goleiro muso do Beira-Rio, o atleta de 22 anos afirmou que só não aceitou iniciar uma carreira fora dos campos com medo de se queimar dentro das quatro linhas.

"Eu levo com muita tranquilidade a questão (de ser bonito), é coisa de fora de campo. Dentro eu fico focado. Mas já recebi convites de revistas nacionais, para tirar fotos como modelo, mas eu acho que não é o momento. Quero focar na carreira. Tudo o que eu fizer vai refletir dentro de campo e não quero que nada possa influenciar", disse o jogador que é casado e evangélico e evita pensar no assédio feminino.

Alisson também foi sondado para atuar na Roma. Ele admitiu a proposta, mas afirmou que, por enquanto, fica no Internacional, apesar do sonho atuar na Europa.

"Teve proposta da Roma, fico feliz pela situação, meu momento no Inter é muito bom, gosto muito dali, cresci no Inter. Tudo o que eu conquistei eu devo ao clube. Mas tenho planejamento de vida da minha carreira de um tempo jogar na Europa, mas ainda não sei qual o momento", explicou.

Convocado pela primeira vez, Alisson revelou que estava dormindo quando soube que foi chamado e recebeu o aviso de seu preparador de goleiros.

Agora na seleção, ele vive a expectativa de ser escolhido por Dunga para iniciar o amistoso contra a Costa Rica, no próximo dia 5 de setembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O favorito para herdar a vaga de Jefferson no revezamento proposto pelo treinador, no entanto, é Grohe.

O goleiro gremista, aliás, também foi convidado a conversar com a imprensa nesta terça-feira e falou de sua expectativa.

"O Jefferson treinou e não teve dores, eu já fui convocado algumas vezes e o Alisson vive um grande momento. Claro que quero atuar, mas respeitaremos a decisão do professor. A gente imagina que isso vá ser decidido mais perto do dia do jogo", afirmou o gremista.

O Brasil segue treinando durante toda a semana em Nova Jersey e joga contra a Costa Rica no sábado. No dia 8, enfrenta os Estados Unidos, mas em Boston. 

Além da dupla de goleiros, o meia Rafinha e o atacante Hulk também foram convidados para conversar com a imprensa na concentração da seleção brasileira.