Topo

Técnico do United aumenta coleção de astros desafetos. Agora, um mexicano

Argentino admitiu dificuldades para se adaptar à "filosofia" de Van Gaal - Divulgação/Manchester United
Argentino admitiu dificuldades para se adaptar à 'filosofia' de Van Gaal Imagem: Divulgação/Manchester United

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 11h48

Não é fácil se adaptar ao trabalho do técnico Louis Van Gaal. E este foi um dos motivos que levaram o atacante argentino Angel Di María a trocar o Manchester United pelo Paris Saint-Germain na temporada 2015/2016.

Di Maria deixou o Real Madrid em 2014 e atuou sob o comando do holandês por uma temporada no clube inglês. Em entrevista à rádio ESPN de seu país, o jogador reconheceu que Van Gaal foi um dos responsáveis por seu adeus a Old Trafford.

“É difícil adaptar-se a Van Gaal. Tive alguns desentendimentos com ele. Comecei muito bem e depois me lesionei. As coisas não saíam como eu gostaria, e o treinador me mudava de posição. Ele tem sua filosofia, e este foi um dos motivos pelos quais quis sair do Manchester”, contou.

Di María disputou sua primeira partida pela nova equipe no Campeonato Francês neste final de semana, ao sair do banco para substituir Lucas Moura no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Monaco. Mesmo com um início discreto, o argentino está empolgado no PSG, graças à recepção que teve por parte de dirigentes e torcedores na capital francesa.

“A verdade é que estou muito feliz de ter ido ao PSG e de ter companheiros como Lavezzi e Pastore. Não imaginava uma recepção assim. Foi a apresentação mais linda que tive em minha carreira. Falei com o técnico (Laurent) Blanc, e sua ideia é que eu volte a jogar o que jogava no Real Madrid”, explicou.

Hugo Sanchez dispara contra o treinador por Chicharito

Ídolo do povo mexicano, o ex-atacante da seleção e do Real Madrid, Hugo Sanchez, teceu duras críticas ao treinador. O jogador justificou citando a forma que o holandês trata seus atletas, a conduta com Javier Chicharito Hernandez após o atacante errar uma cobrança de pênalti em sua última partida pelo United e a forma como foi conduzida a saída do atleta para o Bayer Leverkusen.

“Van Gaal tomou uma decisão ruim. E não foi apenas uma, já tiveram outras 50 mil. Já fui treinador e não se pode agir assim com seu próprio jogador. Eu aplaudiria e passaria confiança, mas aquela olhada que Van Gaal deu para Giggs (assistente técnico do holandês)... é um sem vergonha”, disparou o mexicano.

Por fim, o ex-jogador ainda declarou que Van Gaal é uma má pessoa, que não sabe como lidar com seus subordinados. Em seu histórico como treinador, o holandês já teve problemas com atletas como Rivaldo, Ibrahimovic e Lúcio.

“Chicharito teve uma tarde ruim, como acontece com qualquer jogador no mundo, Mas Van Gaal é um sem vergonha. Tomara que isso repercuta na Inglaterra e que vejam que Van Gaal é uma má pessoa por tratar os jogadores da forma que ele trata. Ele precisa ser profissional. Os jogadores devem receber um trato humano e pessoal”, concluiu Sanchez.