Topo

Museu, praça de alimentação e até Mercado. Botafogo quer Engenhão lucrativo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2015 06h00

O Botafogo tem planos audaciosos para o Engenhão. A gestão do presidente Carlos Eduardo Pereira quer que o local seja mais que um estádio futebol, principalmente nos dias em que não ocorrem jogos. Assim, o clube tem algumas ideias para fazer com que a Arena dê mais lucro para o Alvinegro.

O que o Botafogo realmente quer é aproveitar a área e gerar lucros com algo que está parado atualmente. A ideia é que o Engenhão tenha um Supermercado, uma praça de alimentação e até mesmo um salão de festas, onde os sócios-torcedores poderiam alugar e comemorar um aniversário bem alvinegro.

As ideias, no entanto, só poderão sair do papel no segundo semestre de 2016. Isso porque o estádio será entregue para o COI (Comitê Olímpico Internacional) a partir do fim da Série B para os preparativos para as Olimpíadas. Somente quando o Engenhão estiver novamente nas mãos do Botafogo é que essas novidades, caso haja um avanço nas negociações, poderão ser implementadas.

Atualmente, o Botafogo usa o Engenhão para treinar, jogar as partidas e além de escritório de algumas salas internas. O clube também organizou uma festa junina e o “Nilton Samba”, que ocorre com certa frequência e já conta com a simpatia dos torcedores.

Enquanto esses projetos não saem do papel, o Engenhão segue recebendo praticamente apenas os jogos do Botafogo. O time, inclusive, estará em campo nesta terça-feira, quando receberá o Atlético-GO, às 21h30, pela 22ª rodada da Série B.

Após a derrota para o CRB, o Botafogo se manteve com 36 pontos, mas caiu para 3º ao perder posição para o Paysandu, que venceu o Bragantino, no último sábado.