Pai de Neymar agenda viagem a Barcelona para negociar contrato do filho

Do UOL, em São Paulo

  • Alejandro García/EFE

    Neymar tem contrato até junho de 2018. Barça quer vínculo até 2020

    Neymar tem contrato até junho de 2018. Barça quer vínculo até 2020

Neymar Santos, pai de Neymar, viajará na próxima semana a Barcelona para negociar extensão do contrato do filho com o time catalão. A informação é do jornal Mundo Deportivo.  O atacante está vinculado ao time espanhol até junho de 2018, mas o Barça pretende reformular rapidamente o contrato após investida do Manchester United.

O pai de Neymar se recupera no Brasil de cirurgia no joelho. Os contatos com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, têm sido por telefone.

As duas partes (família Neymar e Barcelona) querem firmar um novo acordo. Neymar passará a conviver próximo do filho Davi Lucca, que residirá em Barcelona. A diretoria do time catalão reitera intenção de fazer com que Neymar repita os passos de Lionel Messi, que planeja encerrar carreira no Barça. O novo contrato teria duração até 2020.

De acordo com Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, o atacante recusou oferta do Manchester United de R$ 760 milhões. O valor ultrapassa a multa indenizatória estabelecida com o Barcelona.

O Barcelona quer reajustar o salário de Neymar, que ficaria apenas atrás de Messi na lista dos mais bem pagos do elenco.

Justiça rejeita recursos de dirigentes do Barça em "Caso Neymar"

A Justiça espanhola recusou pedidos do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e do ex-presidente do clube, Sandro Rosell. Ambos entraram com queixa alegando que a Audiência Nacional, em Madri, não teria competência para investigar a venda de Neymar para o time catalão.

As defesas de Bartomeu e Rosell pretendiam "retirar" o julgamento de Madri, levando o caso para um tribunal em Barcelona. Mas a Justiça da Espanha não aceitou. Os dois dirigentes são acusados de apropriação indébita e podem ser presos por 2 anos (Bartomeu) e 7 anos (Rosell).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos