Topo

Pai de Neymar agenda viagem a Barcelona para negociar contrato do filho

Neymar tem contrato até junho de 2018. Barça quer vínculo até 2020 - Alejandro García/EFE
Neymar tem contrato até junho de 2018. Barça quer vínculo até 2020 Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 14h55

Neymar Santos, pai de Neymar, viajará na próxima semana a Barcelona para negociar extensão do contrato do filho com o time catalão. A informação é do jornal Mundo Deportivo.  O atacante está vinculado ao time espanhol até junho de 2018, mas o Barça pretende reformular rapidamente o contrato após investida do Manchester United.

O pai de Neymar se recupera no Brasil de cirurgia no joelho. Os contatos com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, têm sido por telefone.

As duas partes (família Neymar e Barcelona) querem firmar um novo acordo. Neymar passará a conviver próximo do filho Davi Lucca, que residirá em Barcelona. A diretoria do time catalão reitera intenção de fazer com que Neymar repita os passos de Lionel Messi, que planeja encerrar carreira no Barça. O novo contrato teria duração até 2020.

De acordo com Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, o atacante recusou oferta do Manchester United de R$ 760 milhões. O valor ultrapassa a multa indenizatória estabelecida com o Barcelona.

O Barcelona quer reajustar o salário de Neymar, que ficaria apenas atrás de Messi na lista dos mais bem pagos do elenco.

Justiça rejeita recursos de dirigentes do Barça em “Caso Neymar”

A Justiça espanhola recusou pedidos do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e do ex-presidente do clube, Sandro Rosell. Ambos entraram com queixa alegando que a Audiência Nacional, em Madri, não teria competência para investigar a venda de Neymar para o time catalão.

As defesas de Bartomeu e Rosell pretendiam “retirar” o julgamento de Madri, levando o caso para um tribunal em Barcelona. Mas a Justiça da Espanha não aceitou. Os dois dirigentes são acusados de apropriação indébita e podem ser presos por 2 anos (Bartomeu) e 7 anos (Rosell).