Topo

Real Madrid pede ajuda à Fifa para inscrever goleiro De Gea

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 07h56

O Real Madrid pedirá para que a Fifa intervenha no sentido de possibilitar o registro de David De Gea. O clube assinou com o goleiro do Manchester United na noite de segunda-feira. No entanto, a janela de transferência internacional fechou antes que o atleta fosse registrado na Federação Espanhola.

Dessa forma, De Gea só poderia atuar oficialmente pelo Real em janeiro, quando reabre o período de inscrições. O goleiro deve permanecer no Manchester United.

O time espanhol já tinha preparado evento de anúncio do reforço.

O Real Madrid alega que os dados de De Gea entraram no Sistema de Transações às 23h59 e culpa Manchester e Liga Espanhola pelo atraso nos envios dos documentos para o registro do atleta na Federação da Espanha. O documento teria chegado à Federação à 0h28.

O jornal El País assegura que a Fifa não vai colaborar com o Real, justificando que não é competência da entidade. Além disso, a Federação Espanhola descartou abrir exceção para o Real.

O Real Madrid pagaria 30 milhões de euros por De Gea, além de incluir o goleiro Keylor Navas na transferência. E foi justamente aí que o problema teria começado. O costarriquenho teria pedido umas mudanças em seu contrato com o United, o que atrasou as negociações e fez com que os documentos não chegassem a tempo na Espanha.