Topo

'Ridículo': jornais atacam fracasso do Real Madrid na contratação de De Gea

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 08h08

O desfecho negativo nas negociações entre Real Madrid e Manchester United pelo goleiro David de Gea é destaque nas capas dos principais jornais esportivos de Espanha e Inglaterra neste sábado. Em geral, o tom é duro com o presidente do clube madrileno, Florentino Pérez.

Algumas das publicações classificaram a negociação como um “fracasso”. É o casso do Daily Mirror, da Inglaterra, e o Super Deporte, da Espanha.

“Um fracasso real: acorde de De Gea em perigo após atraso do Real Madrid”, mancheta o suplemento esportivo do diário britânico. “Florentino fracassa e De Gea fica no Manchester United”, anuncia a publicação de Valência, em destaque secundário em sua capa.

Entre as principais publicações esportivas da Espanha, como o Marca (Madri) e o Sport (Barcelona), o fim da negociação foi classificado como “ridículo”. Já o As, da capital espanhola, colocou em sua capa um trocadilho: “Florentinada”. A mistura de “Florentino” e “nada” ainda dá um tom desastroso à negociação do dirigente.

David de Gea chegou a assinar contrato com o Real Madrid, mas o envio tardio dos documentos para a Liga de Fútbol Profesional (LFP), entidade que regimenta o futebol profissional na Espanha, acabou cancelando a transferência. A negociação era dada como certa, mas acabou suspensa já nas últimas horas da janela de transferência para a Espanha – os clubes ingleses podem contratar ainda nesta terça-feira por conta de um feriado local.

O horário tardio do desfecho das negociações, inclusive, pegou de surpresa o The Times, um dos mais importantes jornais da Inglaterra. Em seu suplemento esportivo desta segunda-feira, a publicação anuncia a transferência do goleiro: “United recebe Martial, mas perde De Gea”.