Topo

Se tivesse esperado, meu irmão jogaria na seleção, afirma Rafinha Alcântara

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

01/09/2015 14h36

Rafinha Alcântara é uma das principais apostas da seleção brasileira olímpica. Convocado de última hora para o time principal, o jogador do Barcelona não esconde a felicidade de realizar um sonho, ressalta a importância de ter Neymar como tutor e admite brincadeiras com seu irmão Thiago, que defende o Bayern de Munique e a seleção espanhola.

Ambos filhos de Mazinho, ele diz que seu irmão teria chance de representar o país caso tivesse esperado um pouco mais.

"Cada um com a sua escolha, ele decidiu estar lá. Eu me sinto brasileiro, ele também, mas ele tomou a decisão. Para mim o importante foi estar aqui", disse o jogador em entrevista nesta terça-feira (1), no hotel da seleção brasileira, em Nova Jersey.

"Acho que sim (ele teria chance se tivesse esperado. O Thiago tem futebol de sobra para estar aqui e ser referência no Brasil. Mas ele teve a escolha e foi muito feliz", completou.

Rafinha ainda ressaltou que sabe que é muito importante para a seleção olímpica e disse que é um sonho conquistar a medalha olímpica. Segundo ele, atuar nos Jogos do Rio de 2016 e ter mais chances no Barcelona vai ajudar no processo de amadurecimento.

"Eu quero ter mais oportunidade agora. O Xavi saiu do time e me ensinou muito. O Pedro também preferiu sair. É a chance de eu entrar mais em jogo. Quero ter mais minutos em campo. Sei que sou jogador olímpico e vou trabalhar sempre para estar aqui. Mas conquistar a medalha vai ser muito importante", afirmou, para depois falar de Neymar, com quem veio junto do voo de Barcelona.

"É sempre bom estar com ele, é amigo, conhecido. Me apresentou para todos e para tudo aqui na seleção. Mas aqui ele é capitão. Amizade não entra. É só respeito", brincou.

Além de Rafinha Alcântara, o goleiro Alisson e o atacante Hulk foram escalados para falar com a imprensa, na concentração da seleção brasileira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.