Topo

Será só teste? Dunga monta time com Hulk e Lucas Lima, mas sem Neymar

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

01/09/2015 18h52

No primeiro treino tático na semana de treinos nos Estados Unidos, Dunga montou um time sem Neymar e Firmino entre os titulares. Na tarde desta terça-feira (1), em Nova Jersey, no CT do Red Bull, o comandante esboçou uma equipe diferente na preparação para enfrentar a Costa Rica, no penúltimo treino antes das Eliminatórias, no próximo dia 5.

Em um trabalho cobrando muita intensidade, retração na hora de defender e expansão na hora de atacar, o comandante colocou Hulk como o falso 9, mais à frente na escalação como o próprio atacante esperava, e Lucas Lima armando o jogo. O desfalque ficou por conta de Miranda, que se integrou ao grupo na noite de segunda e ficou no hotel fazendo trabalhos de fisioterapia. Firmino, em baixa no Liverpool, perdeu o espaço. 

Os 11 jogadores foram formados com: Jefferson; Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Luiz Gustavo e Lucas Lima; Willian, Douglas Costa e Hulk.

A equipe que atuou sem colete teve um atleta a menos na linha e a seguinte formação: Alisson (Grohe); Fabinho, Gabriel Paulista e Douglas Santos; Elias, Rafinha, Coutinho e Kaká; Lucas, Neymar e Firmino. 

Lucas, entre os reservas, foi bastante elogiado. O atleta do PSG buscou bastante o jogo e deu chapéu espetacular em cima de Marcelo, lateral do Real Madrid. Ele não cansou de ouvir elogios, assim como Douglas Costa, outro bastante aplaudido. Rafinha foi muito orientado pela comissão técnica. Apesar de ter treinado como titular, Jefferson deve ver a partida do banco. Dunga sinalizou que daria chance a Marcelo Grohe ou a Alisson, deixando o atleta do Botafogo de fora. 

A escalação sem Neymar pode ser um indicativo de como Dunga se prepara para as Eliminatórias. Sem poder contar com o atacante do Barcelona, que está suspenso por questões de indisciplina na Copa América, o treinador precisará resolver a equipe para enfrentar o Chile e a Venezuela, justamente as duas primeiras partidas da competição que classifica para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.