Topo

United apresenta jovem mais caro da história. Mas Rooney não conhece

Anthony Martial é apresentado no Manchester United - Divulgação
Anthony Martial é apresentado no Manchester United Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 13h44

O Manchester United confirmou nesta terça-feira (1º) a contratação do atacante Anthony Martial. Com os 36 milhões de libras (R$ 202,6 milhões) desembolsados nessa negociação, o francês de 19 anos se torna o jogador com menos de 20 anos mais caro da história do futebol.

O posto anteriormente era ocupado pelo brasileiro Lucas, que custou 40 milhões de euros para o PSG contratá-lo do São Paulo. Em euros, o valor desembolsado por Martial é de 49 milhões.

“Estou muito empolgado em me juntar ao Manchester United”, afirmou o atacante ao site oficial do clube inglês. “Sempre quis jogar no Campeonato Inglês e ser contratado pelo maior clube do mundo é tudo o que um jogador jovem sonha”, completou.

O mais curioso da contratação de Martial, no entanto, foi a reação do experiente Wayne Rooney ao saber que o clube estava interessado no jogador. “No avião, o Wayne veio me perguntar quem era o Martial, porque a imprensa começou a falar dele”, revelou francês Morgan Schneiderlin, também recém-chegado ao clube e que classificou Martial como “quase um Henry”.

Aos 19 anos, Martial começou sua carreira nas categorias de base do Lyon e permaneceu na equipe até 2013, quando trocou o clube pelo Monaco, por 5 milhões de euros.