Topo

Xingado no passado, zagueiro do Santos elogia educação de 'Dorival europeu'

Gustavo Henrique voltou a ser titular absoluto do Santos após chegada de Dorival - Divulgação/Santos FC
Gustavo Henrique voltou a ser titular absoluto do Santos após chegada de Dorival Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/09/2015 19h25

O zagueiro Gustavo Henrique, que amargou a reserva no Santos com os técnicos Enderson Moreira e Marcelo Fernandes, não se cansa de elogiar Dorival Júnior, que o bancou na vaga de Werley, antigo titular. A revelação santista destacou o “estilo europeu” dentro de campo e até a educação do treinador.

“Cada um tem sua qualidade. Ele tem uma filosofia mais do futebol europeu, joga perto da bola, compactado e personalidade para tocar a bola. É a maior qualidade dele. É educado [Dorival], conversa numa boa... Torcemos para que fique ainda mais”, afirmou Gustavo Henrique.

Gustavo Henrique destacou a educação de Dorival, fato que passaria despercebido pela maioria dos atletas. Mas não para o zagueiro santista.

Neste ano, Gustavo Henrique foi xingado pelo técnico Enderson Moreira em um treino do Santos, fato que decretou a demissão do treinador.

“Está numa pu... desgraçada”, disse Enderson na ocasião, após o zagueiro perder uma bola próxima a lateral do campo.

Liderado por Robinho, o grupo de atleta do Santos reclamaram do treinador, que foi chamado para uma reunião com a diretoria santista no CT Rei Pelé. Enderson não gostou da cobrança e, segundo os dirigentes, provocou a demissão.

Já com Dorival a vida de Gustavo Henrique mudou. Ele virou titular absoluto da zaga ao lado de David Braz. A equipe santista já teve uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro e, hoje, carrega o desempenho de três gols sofridos em seis jogos.

“Já tínhamos jogados juntos, eu e o Braz, conversamos bastante, com Zeca e Ferraz também [laterais]. O professor passa a cada dia para acertarmos mais. Nosso pensamento é evitar tomar gol e fazer mais”, concluiu.