Topo

Parar com lambreta? D.Costa ouve Robben mas...: "Me contrataram para isso"

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

02/09/2015 14h24

Douglas Costa virou destaque no noticiário de todo mundo após a lambreta que aplicou para cima de Brandt, do Bayer Leverkusen, na vitória de sua equipe por 3 a 0. O meia recebeu elogios, mas também críticas por um suposto menosprezo ao adversário. O meia da seleção brasileira, no entanto, descartou mudar de estilo.

Em entrevista nesta terça-feira (2), em Nova Jersey, o jogador afirmou que ouviu os conselhos de Robben, mas que ganhou apoio de Guardiola e não descartou repetir o lance nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 5 e 8 de setembro.

"Foi improviso, quando o Gotze correu com a bola e eu não tinha por onde sair. Foi por cima mesmo. Por pouco não completo o lance. Esse sempre foi meu futebol. E vou fazer sempre que tiver oportunidade", afirmou o atleta na concentração da seleção brasileira.

"(O Guardiola) me deixa 100% à vontade, dentro do normal do time. Ele pede para eu partir para cima, fazer sempre o que eu faço. Me contrataram para isso, nada me tira isso da cabeça. Eu estou aqui para preencher a lacuna, já que o Ribery está machucado, o Robben chegou a ficar também. Não tiro isso da minha cabeça, que é ir para cima. Isso que é o diferencial de eu ter chegado assim lá", analisou, para depois afirmar que, se precisar, repetirá o lance. "Eu vou repetir tudo o que faço no Bayern".

O brasileiro ainda admitiu que ouviu conselhos de Robben, que afirmou que aquele tipo de lance é perigoso. Douglas afirmou que explicou ao holandês que não fez aquilo para menosprezar e que foi recurso usado para escapar de uma situação perigosa.

"Eu até conversei com o Robben depois. Não é de menosprezar o adversário, mas é um drible diferente. Eu tinha que arrumar saída para aquilo. Ele me avisou para tomar cuidado com pancadas, que o Campeonato Alemão tem, que vai ter mais visibilidade com outras equipes por causa do drible", explicou. "Não vou mudar. E continuo com a mesma (caneleira) e com o mesmo futebol", completou.

Douglas treinou entre os titular na última segunda-feira e pode voltar a receber chance com Dunga. Seu momento é crescente após a transferência do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o Bayern, da Alemanha.