Topo

Hernanes filosofa e lembra responsabilidade familiar na chegada à Juventus

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 11h53

Hernanes fala sem pressa e não tem medo de discorrer na hora de explicar um ponto de vista – características que valeram a ele a alcunha de ‘Profeta’ nos tempos de São Paulo. Por isso, não causou estranheza o tom adotado pelo meio-campista nesta quarta-feira, em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Juventus.

Diante da imprensa, o brasileiro foi questionado a respeito da responsabilidade de atuar pela equipe de Turim. Para tal, lembrou de sua família e de sua trajetória até chegar à Juve.

“Sou um pai de quatro filhos, conheço muito bem os conceitos de responsabilidade e seriedade. Tenho que me concentrar em ajudar a ganhar um equipe que está acostumada a fazê-lo”, descreveu Hernanes.

“Nos últimos anos, cresci em experiência e sabedoria, e a idade (30 anos) me ajuda. Chego aqui no auge de minha carreira e mal posso esperar para demonstrar meu valor”, completou o brasileiro, com passagens por Lazio e Inter de Milão no futebol italiano.

Na Juventus, Hernanes irá vestir a camisa 11. “Tive a oportunidade de escolher entre os números 5 e 11. Escolhi o último, que melhor representa minhas características ofensivas”, contou o meio-campista, que atuava como segundo volante no São Paulo. No Morumbi, despediu-se atuando com a camisa 10.

Atual campeã italiana, a Juventus é também a vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa, perdida na última temporada para o Barcelona. Segundo Hernanes, a hegemonia na Itália e a briga entre as potências na Europa segue sendo prioridade na equipe.

“Estou animado para participar nesta competição”, contou, referindo-se à Uefa Champions League.