Topo

Neymar volta aos titulares, mas sente dores e deixa treino mais cedo

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

02/09/2015 18h17

Dunga está utilizando a semana de treinos não só para a preparação dos amistosos, mas também para testar diferentes variações em sua equipe. Nesta quarta-feira (2), o comandante escalou a seleção brasileira com mudanças no quarteto de ataque e passou a se preocupar com sua principal estrela. 

Kaká, que falou sobre sua expectativa na seleção, Philippe Coutinho, Lucas e Neymar foram os escolhidos para entrar no time que teve a mesma formação na defesa, com a entrada de Miranda, que foi poupado na terça, e no meio marcador: Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Kaká; Lucas, Philippe Coutinho e Neymar.

Depois de 20 minutos de atividade, o atacante do Barcelona colocou a mão no joelho direito e deixou o treino ao lado do médico e do fisioterapeuta. Ainda não há informações sobre o problema que o tirou das atividades. Ele já havia ficado de fora do início da temporada com a equipe espanhol após contrair caxumba. O jogador saiu de campo andando ao lado do médico da seleção.

Vale lembrar que Neymar está livre para os amistosos, mas não poderá enfrentar Chile e Venezuela, pelos dois primeiros jogos da Eliminatória da Copa. Ele está suspenso após se envolver em briga na Copa América.

O comandante faz uma variação do que mostrou na última terça, mudou o estilo de treinamento, mas manteve as mesmas cobranças. O comandante quer viradas de jogo com rapidez, compactação na hora de defender e aumentar os espaços na hora de atacar. Na terça, o quarteto de frente teve Lucas Lima, Douglas Costa, que ainda repercute no mundo após a sua lambreta, Willian e Hulk.

“Vocês precisam dominar a bola no meio, acalmar, controlar e esperar o espaço para fazer o lançamento certo. Não adianta pegar e quebrar de primeira”, explicou Dunga em uma das pausas

Firmino, que treinou entre os reservas na terça, passou a ser “coringa”. Ele participou da atividade com uma cor diferente dos dois times e com a possibilidade de ajudar ambos os lados. O novato Douglas Santos já chegou até a cantar na concentração, mas seguiu treinando entre os reservas.

O Brasil volta a treinar na próxima quinta-feira no CT do Red Bull e, na sexta, no estádio da partida contra a Costa Rica, mas sem a presença da imprensa. No sábado, o time entra em campo a partir das 17h (de Brasília). Logo após a partida, o time desembarca em Boston, onde enfrenta os Estados Unidos, no dia 8.