Topo

Novato canta em trote e diz que demorou a acreditar que jogaria com Kaká

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

02/09/2015 17h21

Nome mais desconhecido da última convocação de Dunga, Douglas Santos demorou a acreditar que estava na lista para os amistosos da seleção brasileira que está nos Estados Unidos para enfrentar a Costa Rica e os donos da casa, nos próximos dia 5 e 8 de setembro.

O jogador do Atlético-MG revelou que demorou a acreditar que estava na mesma mesa de almoço que Kaká.

"Tem sido muito legal estar aqui. Eu estava na mesa e olhei para o Kaká e não acreditava. Eu pensava: 'Cara, em 2002 eu via ele jogando na Copa, eu estava na pelada em João Pessoa, e agora ele está aqui'", destacou o lateral.

"Eu tive que fechar e abrir os olhos de novo. É surpreendente estar ao lado de um cara tão consagrado como ele", completou.

Kaká também foi entrevistado nesta terça-feira, falou sobre as indicações que deu para a seleção de atletas brasileiros, e também lembrou como foi a sua primeira vez na seleção. Ele se mostrou à vontade em ser o novo professor do grupo.

"Muito legal. Um dia eu estive no lugar deles. Um dia eu cheguei ali na seleção e tive que abrir o olho para saber se era verdade. Ronaldo, Cafu, Ronaldinho... É o prazer do futebol que te proporciona esses momentos. Um dia vocês está ali jogando com ele no videogame, no outro você está na mesma mesa, participando do mesmo time", lembrou o atleta do Orlando City. 

Douglas falou que o clima tranquilo na seleção brasileira o ajudou na adaptação e explicou como foi passar pelo trote, evento que tradicionalmente é marcado por alguma brincadeira dos mais veteranos com os que foram chamados pela primeira vez, como é o caso de Alisson também.

"Eu estou à vontade. O David Luiz e o Marcelo brincam muito, então eles no deixam tranquilo. O clima é bem descontraído. Já me zoaram ontem (terça-feira) à noite. Teve um trote, eu tive que dar um discurso e cantar. Mas eu fui bem, porque todo mundo aplaudiu", brincou o atleta que deve ser reserva de Marcelo nos amistosos. "Cantei a música que chama Raridade, do Anderson Freire", completou.

Por fim, Douglas ainda revelou que foi avisado de sua convocação por um rival. "Quem me avisou foi o Alisson, do Cruzeiro. Eu nem sabia. Estava indo para o treino. E ainda demorei a acreditar que era um chamado para o time principal".