Topo

Apoiado por Zico, grupo rival inscreve Chapa Verde para eleição do Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2015 18h23

A chapa “Vencer, Vencer, Vencer” confirmou nesta quinta-feira (3) a candidatura à presidência do Flamengo. O postulante Wallim Vasconcellos esteve na sede da Gávea e optou pela cor verde para representar o grupo político dissidente da atual gestão. Inclusive, Wallim vestiu uma camisa na cor escolhida para registrar o momento.

Rodolfo Landim foi confirmado como o vice-presidente da chapa. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o principal líder do movimento que deixou a administração Bandeira de Mello por discordâncias. O ex-vice de finanças Rodrigo Tostes também integra o grupo.

Wallim Vasconcellos conta com o apoio do ídolo Zico e deixou claro nos últimos dias que não existe possibilidade de entendimento com o presidente. Ele e Bap viraram desafetos de Bandeira de Mello e seu grupo.

O mandatário inscreveu a Chapa Azul na última segunda-feira (31), enquanto o candidato da oposição Cacau Cotta garantiu o registro da Chapa Branca na quarta-feira (2).

A eleição do Flamengo acontece apenas em dezembro, mas a política já agita os bastidores com as três chapas inscritas. Outros postulantes devem surgir até 30 de setembro, data limite para a regularização das candidaturas.