Topo

Na seleção principal, Fabinho admite medo de perder espaço na Olímpica

Michel Euler/AP Photo
Imagem: Michel Euler/AP Photo

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

03/09/2015 14h30

Fabinho vive situação curiosa. Convocado primeiramente para a seleção olímpica, que fará um amistoso contra a França no dia 8 de setembro, em Paris, o lateral direito acabou sendo o substituto de última hora de Daniel Alves, que precisou ser cortado por lesão.

O jogador do Monaco, da França, ele afirmou que vive um sentimento difícil de explicar. Ao mesmo tempo que atua com Neymar e companhia nos Estados Unidos, tem a cabeça no time sub-23.

"Eu não vou mentir para você, não. Quando eu fui chamado eu pensei, já pensou se vai um lateral direito lá e arrebenta? Mas eu tento esquecer isso daí, trabalhar aqui e continuar crescendo. Estar na principal já é um grande passo para mim", afirmou o atleta nesta quinta-feira (3), na concentração da seleção brasileira.

O que consola Fabinho é o fato de Dunga ser o treinador das duas equipes e estar treinando apenas a principal neste momento.

"Pelo menos estou aqui trabalhando com Dunga, que é o treinador da olímpica. Por isso, já vou conhecendo o jeito dele. Mas quero muito estar na Olimpíada, é um grande objetivo da minha carreira estar no Rio em 2016", completou.

Marquinhos, do PSG, é outro que também vive a situação diferente. Para ele, o importante é trabalhar bem independentemente de onde estiver.

"A gente quer trabalhar bem, evoluir e crescer onde a gente estiver. Aqui, posso evoluir, posso crescer e claro que também tenho vontade de jogar na Olimpíada. Estar no Rio é algo que todo mundo da minha idade quer", finalizou.

O Brasil volta a treinar nesta quinta-feira e sexta-feira, mas sem a presença da imprensa. O jogo está marcado para sábado, às 17h (de Brasília). Logo depois, o time viaja para Boston, onde enfrenta os Estados Unidos.