Topo

Após dores, Neymar conversa com Dunga e treina como "coringa"

Atacante havia sentido o incômodo no joelho na quarta-feira - Leo Correa/Mowa Press
Atacante havia sentido o incômodo no joelho na quarta-feira Imagem: Leo Correa/Mowa Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey

03/09/2015 18h22

Depois de deixar o treino com dores  no joelho direito na última quarta-feira (02), Neymar voltou a campo normalmente nesta quinta-feira (03), no penúltimo dia de trabalho antes do amistoso contra a Costa Rica, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. 

Antes de ir a campo, o atacante conversou separadamente do grupo só com Dunga e Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções. 

Após a conversa e o aquecimento, Neymar passou a ser usado como coringa no treinamento. Vestindo o azul, ele poderia atuar pelas duas equipes. Com isso, o comandante continua o mistério de qual será a equipe titular, visto que não deu para saber como Neymar será utilizado. 

Os atletas de linha que, em teoria, serão os que vão começar o jogo foram: Danilo, David Luiz, Miranda e Marcelo; Fernandinho e Luiz Gustavo; Lucas Lima, Willian, Douglas Costa e Hulk. No gol, Marcelo Grohe começou entre os titulares, mas revezou durante a atividade com Jefferson.

A tendência é que o goleiro do Grêmio inicie o amistoso entre os titulares. Durante o treino, Dunga ainda testou Firmino no lugar de Hulk no comando do ataque e Elias foi avaliado na função de Fernandinho. 

Vale lembrar que Neymar está livre para os amistosos, mas não poderá enfrentar Chile e Venezuela, pelos dois primeiros jogos da Eliminatória da Copa. Ele está suspenso após se envolver em briga na Copa América.