Topo

Reforço do Barcelona elogia 'melhor defesa do mundo'. E não é a do Barça

Turco diz que melhor defesa do mundo é do Atlético de Madri, seu ex-clube - EFE/ Alejandro García
Turco diz que melhor defesa do mundo é do Atlético de Madri, seu ex-clube Imagem: EFE/ Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 14h51

Atlético de Madri e Barcelona se enfrentarão no dia 12, em confronto pela terceira rodada do Campeonato Espanhol que reunirá dois times com 100% de aproveitamento nas primeiras partidas do torneio. Pela frente, o Barça terá dificuldades com a defesa do Atlético.

A opinião é de quem conhece bem o lado colchonero, mas que está do outro lado: Arda Turan, que defendeu o time de Madri por quatro temporadas, mas que se transferiu para o Camp Nou em 2015. Mesmo impossibilitado de atuar até 2016, quando termina a punição imposta ao Barça por contratações irregulares nas categorias de base, Turan já treina – e distribui conselhos – aos colegas.

Em entrevista à imprensa turca, o meia-atacante elogiou a defesa de sua ex-equipe. Para ele, Neymar, Messi e Suárez terão dificuldades diante de Diego Godín, Guilherme Siqueira, Filipe Luís e companhia.

“O Atlético sempre teve uma equipe muito dura, e continua sendo assim nesta temporada. Eles têm a melhor defesa do mundo”, elogiou Arda Turan, que fez referência aos futuros confrontos entre Galatasaray e Atlético de Madri pelo Grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

“Quando eles se defendem e se juntam, é muito difícil entrar (na defesa). É preciso atacar rápido para encontrar espaços e provocar um erro no Atlético”, completou.