Topo

Rogério Ceni volta a treinar e deve jogar contra o Internacional

Rogério Ceni deve voltar ao gol do São Paulo neste sábado, às 19h30, no Morumbi - Ricardo Nogueira/Folhapress
Rogério Ceni deve voltar ao gol do São Paulo neste sábado, às 19h30, no Morumbi Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 16h44

Rogério Ceni deve voltar a ser titular do São Paulo contra o Internacional neste sábado, às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu último jogo havia sido contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no dia 26 de agosto.

O goleiro voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Na primeira parte dos trabalhos, Ceni movimentou-se em um campo à parte, ao lado dos goleiros reservas. Depois, participou do treino com os jogadores que não atuaram no empate sem gols com o Joinville.
 
Ceni sentiu uma lesão na virilha durante a partida diante do Figueirense, após marcar o gol número 130 da carreira, em cobrança de pênalti. Depois, o camisa 1 desfalcou o time nos confrontos contra Goiás, Flamengo (pelo Brasileirão) e Ceará (na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil).
 
Na decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no Ceará, Ceni voltou à equipe no sacrifício. Apesar disso, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Nas últimos dois jogos do Brasileirão, diante de Ponte e Joinville, o goleiro voltou a ficar fora.
 
O técnico Juan Carlos Osorio enfrenta dificuldades para escalar o time do São Paulo no duelo com o Inter no Morumbi. A equipe deve contar com apenas quatro titulares. Além de Ceni, o lateral Bruno e os meias Michel Bastos e Ganso estão à disposição do treinador colombiano. Em todas as partidas em que ficou fora, ele foi substituído por Renan Ribeiro.