Topo

Conhece? Russo do Real tem cláusula de rescisão maior que a de Neymar

Denís Chéryshev, jogador russo do Real Madrid - Getty Images
Denís Chéryshev, jogador russo do Real Madrid Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 15h12

O Real Madrid é conhecido por investir pesado em seu elenco. E às vezes chega a surpreender até mesmo seus próprios jogadores. Foi assim com o russo Denís Chéryshev, de 24 anos, que admitiu ter uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros (R$ 844,38 milhões) estipulada pelo clube em seu contrato.

“Foi o clube que decidiu. Provavelmente, o Real Madrid não queria que ninguém me contratasse”, explicou Chéryshev ao “Sport Express”. O meia é oriundo das categorias de base do clube e foi emprestado ao Villarreal na última temporada.

O que mais chama a atenção na cláusula de rescisão de Chéryshev é que ela é maior do que a estipulada pelo Barcelona no contrato de Neymar. O brasileiro tem um acordo de 190 milhões de euros (R$ 802,16 milhões), de acordo com o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.

Mais novo que Chéryshev, com 23 anos, Neymar tem em seu currículo o título da Libertadores e da Liga dos Campeões, essa última tendo sido um dos artilheiros do torneio, com 10 gols marcados.