Topo

Dá para 'alcançar' C. Ronaldo e Messi? Para francês, é questão de dedicação

Griezmann, terceiro artilheiro no Campeonato Espanhol 2014/2015 - Efe/Kiko Huesca
Griezmann, terceiro artilheiro no Campeonato Espanhol 2014/2015 Imagem: Efe/Kiko Huesca

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 14h11

Se perguntarmos a qualquer jogador de futebol, é bem possível que eles sejam fãs de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas dá para alguém chegar ao nível dos dois hoje em dia? Ou os outros jogadores precisam se contentar no máximo com uma vaga de terceiro colocado na final da Bola de Ouro da Fifa?

Para Antoine Griezmann, dá para alcançar Messi e Cristiano Ronaldo. Segundo o meio-campista do Atlético de Madri, chegar ao nível dos dois principais jogadores do mundo nos últimos anos é um objetivo diário, que pode ser atingido dedicação e treinamento.

“Tenho a ambição de me aproximar do nível de Cristiano Ronaldo e de Messi, e é isso que tento fazer todos os dias em cada ano. Veremos até onde poderei chegar”, afirmou o francês.

“Cada vez que inicio uma temporada, digo que vou melhorar o meu número de gols, de passes decisivos e de total de jogos. Não sei quantos conseguirei, mas quero marcar mais de 22 gols, pelo menos 25, que foi o meu total da temporada anterior”, completou.

Por enquanto, Griezmann ainda fica distante dos astros de Barcelona e Real Madrid. Enquanto Cristiano Ronaldo marcou 61 gols na temporada 2014/2015 (48 no Campeonato Espanhol), Messi marcou 58 gols no mesmo período (43 no torneio nacional). Griezmann, com 22 gols, dividiu com Neymar o terceiro lugar na artilharia do último Espanhol.