Topo

Lesão deve tirar Geuvânio de jogos decisivos do Santos na Copa do Brasil

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/09/2015 18h54

O atacante Geuvânio deve desfalcar o Santos entre quatro e seis semanas. O departamento médico do clube não divulgou a gravidade da lesão, mas o UOL Esporte apurou que o camisa 11 sofreu uma lesão muscular de grau 2 no músculo reto anterior da coxa direita.

Desta forma, Geuvânio pode desfalcar o Santos nos jogos decisivos contra o Figueirense, nos dias 23 de setembro e 1º de outubro, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Geuvânio sofreu a lesão no segundo tempo da vitória santista diante da Chapecoense por 3 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro. Na saída de campo, o atleta já demonstrava pessimismo em relação a lesão.

"Eu senti a coxa, uma fisgada muito forte, provavelmente uma lesão. Vamos ver os exames, mas estou sentindo muita dor", disse.

Criticado por parte da torcida durante o jogo, Geuvânio foi o autor de um golaço, o segundo do Santos. E teve uma reação diferente do normal: não comemorou.

 "Tem alguns torcedores santistas que são complicados. Ouvi um xingamento muito forte e fiquei muito chateado. Mas continuei fazendo meu trabalho. Para quem me xingou, esse gol foi para todos eles", desabafou.

Gabigol, recuperado de um estiramento na coxa direita, será o substituto de Geuvânio no duelo contra o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro. Desta forma, Neto Berola deve ser mantido como titular no ataque santista.