Topo

'Luis Fabiano precisa jogar para justificar uma renovação', afirma Aidar

Luis Fabiano pode deixar o São Paulo no fim da atual temporada - Julia Chequer/Folhapress
Luis Fabiano pode deixar o São Paulo no fim da atual temporada Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 14h48

Luis Fabiano vive uma fase complicada no São Paulo. Contundido, o atacante ficou fora dos últimos quatro jogos e, por conta disso, pode ter problemas para negociar uma renovação de contrato no fim do ano.

De acordo com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, a diretoria já iniciou uma conversa com Luis Fabiano, mas será preciso entrar mais em campo para que o atleta continue no clube.

"Ele precisa jogar para justificar uma renovação. Ele deve voltar semana que vem, com a mesma vontade de sempre. Temos um preocupação, ele é um ídolo e podemos perdê-lo", disse o dirigente nesta sexta-feira.
 
Luis Fabiano entrou em campo 28 vezes nesta temporada, com apenas sete gols marcados. O São Paulo, por sua vez, disputou 49 jogos e marcou 77 gols. O contrato do atacante, que voltou ao clube em 2011, se encerra em dezembro deste ano.
 
Osorio preocupa
 
Aidar também admitiu que tem receio de perder o técnico Juan Carlos Osorio. Nas últimas semanas, a seleção do México teria sondado o treinador colombiano. De acordo com ele, uma proposta parecida pode tirar o colombiano do São Paulo.
 
"Tenho receio de o Osorio sair. Eu tenho medo de perdê-lo porque ele é um treinador excepcional. O Osorio é o que de melhor apareceu no futebol brasileiro nos últimos anos. Torço para que não venha nenhuma proposta de seleção que possa disputar título na Copa do Mundo porque isso o fará balançar. Acertamos na mosca", afirmou o presidente do São Paulo.