Topo

"Neymar do Nordeste" é apresentado pelo SP e pode estrear contra o Inter

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 12h29

O São Paulo apresentou na manhã desta sexta-feira mais um reforço para o ataque. Rogério, de 24 anos, que atuava pelo Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, pode estrear pelo time paulista já neste sábado, contra o Inter, no Morumbi.

"Vou ficar atento para quando precisar dar conta do recado. Se tiver a oportunidade, tenho que entrar e suprir a necessidade que o São Paulo tem", afirmou o jogador.

Conhecido como "Neymar do Nordeste", Rogério ressaltou que prefere ser chamado pelo nome. "Surgiu lá no Nordeste, mas prefiro que me chame de Rogério. O Neymar está lá no Barcelona, tem a vida dele. Por um lado é bom que me chamem assim, mas prefiro Rogério", frisou.

Rogério, segundo ele mesmo, é um atacante e velocidade que chega ao São Paulo para atuar pelas pontas. "Sou rápido, habilidoso, gosto de jogar pelas beiradas, já joguei de centroavante também", disse o novo reforço.

O atleta estava emprestado ao Vitória até o fim de 2015 -- ele pertencia ao Náutico. O contrato com o São Paulo é de três anos. O clube paulista adquiriu 65% dos direitos econômicos de Rogério. Os outros 35% pertencem ao Porto, de Caruaru, clube no qual o atacante jogou no início da carreira.

A contratação foi fechada no último dia 24, mas o nome do jogador só apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, nesta quinta-feira. Apesar disso, Rogério tem participado ativamento dos treinos do São Paulo.

Rogério é o terceiro reforço desde a chegada do técnico Juan Carlos Osorio, que já perdeu oito jogadores, incluindo cinco que seriam titulares: Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Denilson e Souza, além de Boschilia, Ewandro e Jonathan Cafu.