Topo

Neymar perderá Carnaval. Mas não para de pensar na festa após virar enredo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2015 06h00

Estrela do Barcelona e da seleção brasileira, Neymar tem motivos e compromissos de sobra para se preocupar dentro de campo. O craque, no entanto, não esquece sua programação fora das quatro linhas.

Mesmo focado nas disputas atuais pelo clube na Espanha e com o time de Dunga nos amistosos dos Estados Unidos, o craque também já está de olho no Carnaval. E ainda que esteja vetado de participar da folia no Brasil, acompanha de perto os preparativos da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio após ser escolhido como um dos homenageados do enredo que contará a história da cidade de Santos.

Responsável pelo contato direto entre a agremiação e o craque, o promoter carioca David Brazil revelou a empolgação de Neymar ao escutar seu nome nos sambas que participam da disputa para representar a Grande Rio no desfile de fevereiro.

Logo da Grande Rio 2016 - Divulgação/Grande Rio - Divulgação/Grande Rio
Neymar aparece no canto inferior direito na logo do enredo sobre Santos
Imagem: Divulgação/Grande Rio

“Sempre que saem os sambas [concorrentes] eu mando para ele. O Neymar está adorando. Ele pergunta, procura entender como funciona, dá opinião. Está curtindo demais essa coisa de ser homenageado e citado nos sambas. Sempre me procurar e quer saber de tudo”, contou David.

Envolvido com a situação, Neymar tenta participar do processo mesmo de longe. O craque cedeu sua imagem para que a escola de samba divulgasse e comercializasse produtos sobre o enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei...”.

“A contribuição mais importante foi autorizar o uso da imagem. Isso é muito importante para a Grande Rio. Ele está na logo do enredo e em outros materiais de venda. Está super animado e se envolvendo, mesmo sabendo que não conseguirá desfilar. Ele queria muito estar lá no dia, não só pela festa, mas pela ligação que tem com a cidade de Santos”, explicou o promoter.

Sem Neymar, com jogos já programados pelo Barcelona para o período carnavalesco, a escola de samba de Duque de Caxias ainda negocia a participação de familiares do craque no desfile. A irmã, Rafaella, e Neymar pai estão na lista de prováveis “reforços” da folia carioca.