Topo

TV, ingressos e propaganda. Como o Inter vai lucrar com jogos nos EUA

Clube poderá ter patrocínio pontual na camisa e negociará placas no gramado em jogos - AFP PHOTO / JEFFERSON BERNARDES
Clube poderá ter patrocínio pontual na camisa e negociará placas no gramado em jogos Imagem: AFP PHOTO / JEFFERSON BERNARDES

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2015 06h00

O Internacional não quer só jogar nos Estados Unidos, em janeiro de 2016. Logo após assinar contrato para participar da Florida Cup, o Colorado trabalha na montagem de um plano de negócios para obter lucro da viagem. A exposição da marca do clube nem entra na conta, mas itens chamados de complementares sim. Somente vendendo espaços comerciais o time gaúcho voltará com algum dinheiro no bolso.

O contrato com a organização do torneio permite ao Inter explorar comercialmente as partidas. A diretoria iniciará nos próximos dias a prospecção de parceiros para as placas de publicidade que ficam ao redor do gramado. O clube também terá direito a parte da renda de bilheteria das partidas que jogar na terra do Tio Sam.

Além disto, o novo contrato de patrocínio com o Banrisul pode ajudar. O vínculo permite acordo para a chamada região do omoplata. Ou seja, o Inter poderá ter um patrocinador exclusivo para o torneio nos Estados Unidos. A comercialização dos direitos de transmissão também está nesta lista de acessórios do contrato.

No começo deste ano, o Corinthians estimou lucro de R$ 1 milhão a R$ 2 milhões, mas não conseguiu. Ainda assim ficou satisfeito pela exposição de sua marca. O Inter também vê desta forma. O clube poderá selecionar dois atletas para eventos na Disney e na cidade de Orlando. A competição será transmitida para 125 países e auxilia na política de expansão internacional de imagem do Colorado.

Atlético-MG, Bayer Leverkusen, Corinthians, Fluminense e Shakhtar Donetsk também já estão confirmados na competição. Uma última vaga ainda será preenchida, provavelmente por equipe da Ásia.