Topo

São Paulo tem projeto para contratar Pato e fala em 'esforço sobre-humano'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 13h27

O São Paulo fará o possível para manter Alexandre Pato no elenco na temporada 2016. Segundo o presidente Carlos Miguel Aidar, o clube não irá medir esforço para contratar o atacante no fim do ano. 

"Vamos fazer um esforço sobre-humano para contratar o Pato. O projeto está em andamento. Com certeza não é carnê, é mais consistente", explicou Aidar durante a apresentação no novo plano de gestão do São Paulo.

Aidar não deu detalhes sobre o projeto que será usado para tentar manter Pato, mas disse que a ideia não é gastar tanto, como ocorreu na contratação de Alan Kardec.
 
"Se vocês lembrarem o começo de 2014, trouxemos dois grandes atletas a custo zero, que foram o Kaká e Michel Bastos. Tenho a impressão que não vamos mais contratar o que gastamos pelo Alan Kardec", explicou.
 
Segundo reportagem do UOL Esporte do último dia 1º, a estratégia é reunir recursos por meio de um empréstimo com um eventual parceiro para pagar o rival e reverter mensalmente entre 15% e 20% da receita do programa sócio-torcedor para o pagamento dos salários do atacante, que hoje recebe R$ 800 mil mensais - metade de cada clube.
 
O São Paulo correu o risco de perder Pato na última janela de transferência. O Corinthians, porém, não conseguiu negociar o atleta com nenhum clube europeu. Dessa forma, o atacante cumprirá o contrato de empréstimo até o fim deste ano.