Topo

Em amistoso sangrento, Portugal vê tabu contra a França aumentar

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 16h19

O amistoso entre Portugal e França ficou só no nome. A partida desta sexta-feira (4) acabou marcada por duas contusões e muito sangue no rosto do zagueiro português Ricardo Carvalho. Já no placar, a sequência francesa continuou: nova vitória - a 10ª em 10 jogos -, agora por 1 a 0. O gol foi marcado por Valbuena, em cobrança de falta perfeita, aos 39 minutos do segundo tempo.

A primeira “vítima” da partida foi o atacante francês Fekir. Com apenas 12 minutos, o jogador sentiu um problema no joelho e precisou ser substituído. Ele deu lugar a Griezmann, do Atlético de Madri.

Apenas 13 minutos depois, foi a fazer de Ricardo Carvalho sofrer. Em um lance com Evra, a mão do francês acabou batendo no rosto do português e abrindo um corte profundo ao lado do olho esquerdo.

A região ficou cheia de sangue e o ex-zagueiro do Chelsea teve que ser retirado de campo. Por causa do corte, Ricardo Carvalho não conseguiu permanecer na partida e acabou substituído por José Fonte.

A última vez em que Portugal venceu a França foi em 26 de abril de 1975. Depois disso, foram nove partidas, com a França saindo vencedora em todas elas. Agora, os franceses chegam ao 10º jogo consecutivo com vitória, a maior sequência na história do confronto.