Topo

O Íbis conseguiu uma goleada tão histórica que faltou número para o placar

Jogadores do ÍBis se preparam para cobrança de falta durante vitória sobre Timbaúba - Reprodução/Twitter
Jogadores do ÍBis se preparam para cobrança de falta durante vitória sobre Timbaúba Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2015 18h50

Popularmente conhecido como o “pior time do mundo”, o Íbis fez história neste domingo. E não foi com derrota. Em partida válida pela quarta rodada do grupo B da série B do Campeonato Pernambucano, a folclórica equipe surpreendeu e goleou o Timbaúba por 8 a 2 no estádio Ferreira Lima.

Placar improvisado em jogo do Íbis - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
6+2: Operadores do placar manual tiveram que improvisar para registrar a vitória
Imagem: Reprodução/Twitter

Com destaque para o artilheiro Rogério Moicano, autor de quatro gols, o Íbis conseguiu a maior goleada a seu favor na história. Samuray, Sandrinho, Victor e Alex Oliveira completaram para o time rubro-negro. Jordan e Luiz Felipe marcaram para o Timbaúba.

O resultado surpreendeu tanto que os funcionários do estádio Ferreira Lima, do Timbaúba, não tinham a placa de número “8” para colocar no placar manual. O jeito foi improvisar com um “6” e um “2”.

Curiosamente, a vitória na série B do Pernambucano não chega a ser novidade para o time. Na primeira rodada, o Íbis já havia superado o Barreiros por 2 a 1. No entanto, para não perder o costume, o time foi derrotado por 8 a 1 pelo Olinda no jogo seguinte.

Com seis pontos, a equipe está na quarta colocação do grupo B e pode conseguir uma vaga para a fase final da competição – quatro times avançarão em cada chave.