Topo

Promessa ex-Sport troca videogame pelos livros para deslanchar no Inter

Everton Felipe foi destaque em excursão do Inter à Alemanha e está no time B - Divulgação/Assessoria P2
Everton Felipe foi destaque em excursão do Inter à Alemanha e está no time B Imagem: Divulgação/Assessoria P2

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2015 06h00

Everton Felipe trocou um lugar no time principal do Sport pelo sub-17 do Internacional, no ano passado. Para suportar a mudança drástica, do calor para o frio e do clube do coração para o Colorado, duas coisas ajudaram. A atenção especial do estafe em Porto Alegre e um hábito que contraria o estereótipo do jogador – especialmente os mais novos: deixar os games de lado para ler.

“Eu até gosto de videogame, mas prefiro ler, não jogo muito. Sempre procuro um livro com história de vida de alguém. Alguma coisa que possa servir de inspiração. Eu saí de casa muito cedo, com 13 anos, e fui levando pau e aprendendo. O pobre só pode sonhar e correr atrás do sonho, então tudo ajuda nessa hora”, conta Everton Felipe.

O atual livro de cabeceira é ‘Transformando Suor em Ouro’, Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Antes a leitura foi ‘Nunca Deixe de Tentar’, do ícone Michael Jordan. As leituras ajudaram o meia-atacante, agora com 18 anos, a subir nas categorias de base do Internacional.

Emprestado pelo Sport até dezembro, ele iniciou como reserva do time sub-17 e ganhou acompanhamento especial do clube para aumentar massa magra. Botar corpo e ser capaz de aguentar o tranco nas divididas. O resultado recente é dos melhores: Everton foi artilheiro do Inter na recente excursão à Alemanha – onde o clube foi campeão de um torneio e terceiro colocado em outro. Na volta ao Brasil, foi chamado para o Inter B e ele já acumula três partidas como titular. No clube a avaliação indica grande potencial e muita qualidade técnica.

“O Everton atua pelos lados, tem técnica e boa chegada na frente. Boa visão, tem ido muito bem”, elogia Ricardo Colbachini, técnico que trabalha com o meia-atacante desde que ele chegou ao Colorado. “Eu gosto de driblar, de ir para cima”, resume Everton.

O Internacional tem até o final de dezembro para exercer a preferência de compra dos direitos de Everton Felipe. Enquanto isso, ele segue lendo e jogando para se afirmar.

4 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

tchêriba

OXENTI SEU MININO, bola pra frente Leãozito da Ilha. Esperamos que fique, já que o Lucas Lima, que SOLITO subiu o glorioso Sport pra PRIMEIRA Divisão e mesmo assim foi DISPENSADO.

bbmenezes

Gente, cuidado com o PÍFFIO, ele vende nas escuras, tem que ficar de olho nesta peste. Este presidente quer o fim do Inter campeão. Quer que o time seja como ele, um derrotado...As provas são evidentes, ou querem mais????


publicidade