Topo

Wallace admite toque de mão em gol, mas critica acusações de desonestidade

Do UOL, em São Paulo

08/09/2015 13h52

O zagueiro Wallace assegurou nesta terça-feira não ter sentido a bola tocar em seu braço no passe que deu para Emerson Sheik fazer o primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense dois dias antes, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o defensor rubro-negro disse ter constatado o toque ao rever o lance em vídeo após a partida.

“No intervalo do jogo, disse que não senti a bola bater no meu braço. Eu nem vi que tinha sido gol. Não tenho motivos para mentir, fui bem sincero. Após o jogo, vendo o vídeo novamente, eu fui à zona mista e falei: ‘bateu no braço’. Mas não tive intenção de fazer isso”, afirmou o defensor.

Durante sua entrevista, Wallace afirmou que “jamais” usaria o toque irregular na bola a seu favor. O atleta ainda disse acreditar “sinceramente” que a torcida aceitaria uma confissão de que tocou com a mão da bola para dar o passe.

“Isso é social. Botar isso na cabeça do torcedor não é fácil”, analisou o zagueiro, que não gostou de ter sua honestidade questionada em decorrência do lance.

“No calor do jogo, na emoção do jogo, tem coisas que não percebe. O que mais me chateia é questionar é minha honestidade - sempre tentei ser correto, colocar minha posição. De forma nenhuma senti a bola bater no meu braço. As pessoas têm que ter mais cuidado ao falar isso”, alertou.