Topo

De Gea quase deixou o Manchester United. Agora, deve renovar com o clube

Do UOL, em São Paulo

10/09/2015 15h12

O goleiro David de Gea, que esteve perto de trocar o Manchester United pelo Real Madrid antes da temporada 2015/2016, está perto agora de renovar com o clube inglês. A informação foi divulgada pelo jornal Daily Mail.

O português Jorge Mendes, empresário do goleiro, visitou nesta quinta-feira as instalações do Manchester United em Carrington (Inglaterra) para negociar um novo acordo com dirigentes do clube e com o técnico Louis Van Gaal. O atual contrato com o United termina em 2016.

Em 31 de agosto, data de encerramento da janela de transferências no mercado europeu, o Real Madrid fechou a contratação de De Gea com o Manchester United por 35 milhões de euros. No entanto, por problemas logísticos, a documentação do atleta não chegou a tempo à Liga de Fútbol Profesional (LFP), responsável pela organização do Campeonato Espanhol.

Sem acertar com o Real Madrid, David de Gea tem uma oferta de salários de 5,5 milhões de euros por ano para renovar com o Manchester United. O goleiro é cotado para atuar neste sábado pela equipe, em clássico contra o Liverpool, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.