Topo

Jogadores do Corinthians recebem direito de arena referente à Libertadores

Corinthians disputou a Libertadores 2015  e não passou nas oitavas de final - Junior Lago/UOL
Corinthians disputou a Libertadores 2015 e não passou nas oitavas de final Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 18h12

Os jogadores do Corinthians receberam nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o pagamento do direito de arena referente à Libertadores da América, disputada entre janeiro e maio deste ano. O fato se deu na presença do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP).

"Foi uma reunião muito produtiva. Os atletas manifestaram apoio total ao Sindicato, elogiando o trabalho e tirando dúvidas. O clube também está de parabéns pela sempre honrosa receptividade", disse Luís Eduardo Pinella, vice-presidente financeiro da entidade.
Durante o encontro, alguns jogadores do elenco alvinegro debateram outros assuntos. Segundo o sindicato, Vagner Love, Renato Augusto, Cássio, Fagner, Gil, Ralf, Felipe, Christian, Uendel, Malcom, Danilo e Edu Dracena participaram da reunião.
São denominados direitos de arena os valores que os clubes têm de repassar aos atletas pelo ganho proveniente dos contratos televisivos. Uma porcentagem do valor obtido com contratos televisivos deve ser destinado aos jogadores que tiveram imagens exibidas na TV. Já o direito de imagem se trata de outro tipo de acordo feito entre em ambas as partes.