Topo

Lucas Lima repete Neymar e deve virar alvo de briga entre Barcelona e Real

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/09/2015 06h00

O meia Lucas Lima, principal estrela do Santos na atualidade, pode repetir o mesmo destino de Neymar e provocar uma disputa entre os rivais Barcelona e Real Madrid, da Espanha, por seu futebol. O UOL Esporte apurou que o clube merengue já acenou com o desejo de contar com o santista no final do ano, enquanto o Barça surge como possibilidade devido a amizade iniciada entre o meia santista e Neymar.

O empresário Wagner Ribeiro, agente de Lucas Lima e Neymar, foi o responsável por aproximar os dois jogadores. Recentemente, Neymar da Silva Santos, pai do craque do Barcelona, operou o joelho e até recebeu a visita de Lucas Lima no hospital.

O contato de Lucas Lima e Neymar, inclusive, deve ser profissional no próximo mês. O meia santista, mais novo convocado da seleção brasileira de Dunga, ganhará um plano de carreira que envolve pessoas ligadas profissionalmente ao craque do Barcelona.

“Estou com a empresa de Neymar há mais de dez anos, tudo tem a ver com isso [gerenciamento de carreira de Lucas Lima], mas não posso dar detalhes agora. Tudo pode acontecer. Minha empresa tem contrato com a 9ine [agencia de marketing esportivo], mas não exige exclusividade. Por isso, nada impede que eu leve o Lucas Lima para trabalhar em outra empresa”, afirmou Wagner Ribeiro ao UOL.

O relacionamento com Neymar abre as portas para Lucas Lima no clube catalão. Na última janela de transferência não houve nada de concreto, pois o Barça está impedido de contratar devido a uma punição da Fifa, recebida por transferências de jogadores menores de idade.

“O Barcelona é um fato novo, que pode acontecer a partir de janeiro de 2016, pois eles não podem comprar ninguém até lá, já que foram punidos pela Fifa”, disse o agente.

O Real Madrid, por sua vez, já demonstrou através de seu presidente, Florentino Pérez, a intenção de contratar Lucas Lima. O dirigente se comunicou recentemente com Wagner Ribeiro pelo WhatsApp para falar do interesse pelo maestro santista.

“O Real Madrid queria comprar o Lucas Lima para colocá-lo no Getafe, pois eles não tinham mais vaga para estrangeiros. Por isso, que o Real não comprou agora”, comentou o empresário.

Neymar e Lucas Lima estiveram juntos nos Estados Unidos na semana passada, quando defenderam a seleção brasileira em amistosos. Mas a dupla já se relacionava antes da última convocação de Dunga. O atacante do Barça esteve com o meia do Santos durante suas folgas no Brasil, mais especificamente no litoral paulista.

A diretoria do Santos pretende negociar Lucas Lima somente em agosto de 2016. Wagner Ribeiro também não descarta manter o meia no clube paulista durante este período. Porém, “tudo pode acontecer” em relação ao futuro do meia santista.