Topo

Valdivia estreia com furada nos Emirados. E perde com gol de ex-corintiano

Do UOL, em São Paulo

13/09/2015 12h40

O meia Jorge Valdivia não teve uma estreia muito feliz no Al-Whada, seu novo time dos Emirados Árabes Unidos. A derrota veio graças a um gol de um ex-corintiano. Jô, atualmente no Al-Shabab, balançou as redes na vitória por 1 a 0, válida pela segunda rodada da liga local.

Além disso, o chileno protagonizou um lance curioso ao longo da partida. Ao tentar dominar uma bola no meio-campo, o ex-palmeirense se atrapalhou todo e deixou ela sair em linha lateral.

Valdivia atuou durante os 90 minutos, apesar de não ter entrado em campo na primeira rodada. Na estreia do time na competição, o Al-Whada derrotou o Dibba Al Fujairah por 4 a 0, com dois gols do argentino Sebastian Tagliabue.

O único gol da partida deste domingo foi marcado aos 4 min do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, o ex-atleticano subiu pela esquerda e cabeceou, sem chances para o goleiro Adel Al Hosani.

Com o resultado, os dois times têm três pontos cada após duas partidas. A liderança nos Emirados Árabes é do Banni Yas, que soma seis pontos após duas vitórias – a última delas neste domingo, justamente contra o lanterna Dibba Al Fujairah, por 3 a 0.

Os dois times voltam a entrar em campo na sexta-feira, pela terceira rodada da liga dos Emirados Árabes. Enquanto o Al-Shabab recebe o Emirates Club, o Al-Whada visita o Al-Jazira.